Hospedagem de Blog – Nunca foi tão Fácil

No Comments
hospedagem de blog - blog na pratica

Hospedagem de Blog

Esqueça todo trabalho “chato” e demorado de configuração e gerenciamento do servidor. Escolha um provedor que faça todo esse trabalho de hospedagem de blog, para você poder se concentrar em criar seu blog e ter muito sucesso.

Depois de ter um dominio registrado e definir que tipo de plataforma irá utilizar, você vai precisar hospedar ele em algum provedor. Um provedor que vai manter seu blog 24h por dia, 7 dias por semana, no ar.

 

 

Cuidado com as armadilhas!

armadilhas - hospedagem

Se você fizer uma pesquisa no Google, vai encontrar uma série de ofertas de hospedagem de blog gratuita. Se quer fazer um trabalho sério, o meu conselho é: FUJA destas hospedagens gratuitas.

Hospedagem gratuita é o barato que pode sair caro. E hoje em dia, os custos de hospedagem de blog em uma empresa de qualidade é muito baixo, quase de graça. Existem planos de qualidade com preços a partir de R$9,99 por mês. Isso mesmo que você leu. Menos de R$10,00 por mês para hospedar seu blog.

Fora que, alguns provedores tem o chamariz de hospedagem gratuita, e depois você vai ver que as características da hospedagem são bem restritas, deixando muito a desejar.

Note: Os preços citados são de quando escrevi o artigo. Talvez neste momento que esteja lendo, os preços podem ter variado um pouco. Não deixe de pesquisar e analisar a melhor opção para sua necessidade.

 

Antes de contratar hospedagem, não esqueça:

Se você não tem certeza que plataforma vai utilizar para seu blog, leia esse artigo:

http://blognapratica.com/6-motivos-para-voce-usar-o-wordpress/

 

Onde hospedar?

hospedagem

Se está optando por utilizar o WordPress como plataforma para seu blog, não tenha dúvida em escolher um plano de hospedagem específico para blog WordPress. Com esse plano de hospedagem toda parte chata de configuração da plataforma no servidor será feita pelo provedor. Ele já vai te entregar tudo prontinho para você poder começar o seu blog.

A GoDaddy e Hostgator são empresas americanas, de abrangência mundial, que atuam há algum tempo no Brasil.

Os planos oferecidos são similares, assim como os preços. Pesquise, analise, e opte pelo plano que mais se adequa a sua necessidade.

 

 

O que eu usei?

Utilizo a GoDaddy há um tempo e estou bastante satisfeito. O atendimento é excelente. Sempre que precisei ligar para tirar alguma dúvida, seja comercial ou técnica, fui muito bem atendido. Bem diferente dos “padrões” brasileiros que estamos acostumados, de péssimo atendimento por diversas empresas do mercado.

Nunca utilizei o Hostgator, mas tenho alguns colegas que já utilizaram e utilizam, e também estão satisfeitos com todo serviço.

Enfim, pesquise!! Analise sua necessidade de hospedagem de blog e veja os planos que oferecem. Acredito que ficará satisfeito se escolher um destes dois provedores.

Ah, e não esqueça de optar pelo plano de WordPress Gerenciado se for utilizar o WordPress como plataforma. Vai perceber como será muito simples toda a implantação.

 

 

E agora, qual o próximo passo?

Agora que definiu sobre a hospedagem de blog com WordPress, você precisa de um template bem bacana para montar seu blog.

Leia este outro artigo que escrevi no link abaixo. Acho que vai te ajudar bastante na sua decisão.

http://blognapratica.com/template-perfeito-para-o-seu-blog/

 

 

Quer ler mais sobre Planejamento? Veja outros artigos que escrevi clicando no link abaixo:

http://blognapratica.com/planejamento/

 

Esse artigo foi útil pra você? Deixe aqui abaixo algum comentário.

 

Fundador do blog na prática. Meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a entrar no mundo digital, e transformar seu blog, num negócio de sucesso.

Assine nossa newsletter!

Fields marked with an * are required

More from our blog

See all posts