Oportunidade de Negócio Próprio de Baixo Risco

No Comments

Oportunidade de Negócio Próprio

Muito se fala em Oportunidade de Negócio Próprio. Mas, será que nos dias de hoje, em meio a toda essa crise, vale a pena montar um Negócio Próprio?

Se você está pensando nisto nesse momento, você no seu íntimo está querendo MUDAR SUA VIDA. Acertei?

Não estou falando em ganhar dinheiro fácil. Não é isso. A propósito, não vou querer te vender nenhuma fórmula mágica dizendo que vai faturar rios de dinheiro fazendo tal e tal coisa, pois isso não existe. Não se iluda com diversas “oportunidades” que vai encontrar por aí, de pessoas querendo te vender diversas soluções instantâneas. Se você está buscando algo que faça ganhar rios de dinheiro na internet de forma rápida e fácil, não seja ingênuo, isso não existe.

 

 

# O PROPÓSITO

Oportunidade de Negócio Próprio - Felicidade

Se você busca uma orientação de um caminho que pode mudar sua vida, algo que vai te trazer FELICIDADE construindo um negócio sólido e escalável, vou tentar te ajudar. Não é fácil, não é rápido, mas com empenho e dedicação você consegue alcançar seus objetivos. E quando falo em felicidade, não estou falando somente em DINHEIRO. Estou falando também em TEMPO. Tempo pra você ficar com sua família, viajar, etc.

Muita gente acha que essa afirmação de conseguir dinheiro e tempo ao mesmo tempo não faz sentido. Pois, para conseguir dinheiro, você vai precisar vender o seu tempo. Ou, se não usar o tempo, não vai conseguir ganhar dinheiro. Pode parecer que você tem que optar: Ou você tem dinheiro, ou você tem tempo – não dá pra ter as 2 coisas simultaneamente.

Mas isso é possível SIM. Desde que você tenha um negócio que funcione no Piloto Automático. É claro que isso não se constroi da noite pro dia. Porém, é bem possível montar uma estrutura em que boa parte dos processos são automatizáveis e escaláveis, e que com o passar do tempo, você vai precisar se dedicar apenas uma parcela do seu tempo no negócio, pra manter ele andando e crescendo.

Está achando um pouco utópico? Afinal, achar uma boa oportunidade de negócio próprio, ainda com baixo risco, e que vai conseguir ganhar DINHEIRO e ter mais TEMPO. Parece muito impossível. Mas não é.

 

 

# MARKETING DA ESPERANÇA

oportunidade de negocio proprio - esperança

Quando se fala em Empreender, muita gente já pensa num negócio tradicional, como abrir uma loja. Imagina você escolher um ponto comercial, fazer reforma, ver fachada, estoque de produtos, contratar uma equipe, abrir as portas da loja, e então…. ficar esperando os clientes aparecerem. Esse é o famoso “Marketing da Esperança”. Você espera, espera, espera…. Na verdade, não precisa ser assim.

Outra questão do negócio tradicional, é que você precisa de uma equipe em que os custos não são baixos. O aluguel de um ponto comercial não é barato. Você precisa investir um dinheiro em estoque, e em outras dezenas de coisas para estruturar a loja.

Tudo isso, num momento de crise que nosso Pais atravessa, posso te dizer que o risco é altíssimo. Isso porque antes de começar o negócio, você já começa devendo. É muito dinheiro que tem que colocar antecipadamente “esperando” colher resultados lá na frente. Você que busca uma oportunidade de negócio próprio, pense bem antes de tomar uma decisão.

Se você quer seguir esse caminho, sugiro buscar ajuda de entidades como o SEBRAE (http://www.sebrae.com.br/) para se capacitar.

 

 

# A IDEIA

Oportunidade de Negócio proprio - conteudo

Então, qual o caminho a seguir?

Pensa o seguinte: Antes de criar o Negócio, você já tem que ter o público que vai se interessar pelo seu produto. Parece impossível, não? Vou explicar melhor.

 

O conceito é o seguinte:

Quando você abre seu negócio e tem seu cliente pronto pra comprar, você não começa o negócio devendo pra ninguém.

Você vai perguntar pro seu cliente que produto exatamente ele quer e se comprariam por um determinado preço. Estando tudo acertado, nesse momento, você abre seu negócio, compra o estoque e entrega pro cliente.

Em outras palavras: Você que está buscando uma oportunidade de negócio próprio, tem que abrir um negócio que já tenha os potenciais clientes para consumir seus produtos. Você precisa antes de tudo criar uma audiência. E, para montar uma audiência online, só tem um caminho: Criar CONTEÚDO. Não existe outro caminho.

 

 

# O PÚBLICO

Audiencia - blog na pratica

Então, para montar esse negócio, você precisa antes de tudo definir o Nicho de Mercado que vai atuar. Você não vai vender pra todo mundo. Aliás, a melhor maneira pra você quebrar, é querer vender pra todo mundo. Você precisa escolher um grupo de pessoas que tenham as mesmas “dores”, e desta forma, você vai criar um conteúdo específico para resolver essas “dores”.

Essas pessoas irão buscar informação para resolver essas “dores” que tem. O que você precisa fazer é gerar conteúdo para que essas pessoas achem na internet.

Entenda um pouco mais sobre Nicho de Mercado nesse outro artigo que escrevi:

http://blognapratica.com/nicho-de-mercado/

 

 

# O CONTEÚDO

Oportunidade de Negocio Proprio - conteudo 2

Agora, entenda que para gerar conteúdo, você não precisa ter empresa. Não precisa de funcionários, ponto comercial, etc. Você precisa apenas de um blog, e redes sociais. Você vai começar construir uma audiência com necessidades comuns. Tendo uma audiência, aí sim você pode montar um negócio para entregar o produto que elas necessitam.

E, partindo do princípio que Negócio é algo que gera valor para a sociedade, e que ela te remunera com dinheiro, podemos considerar que esse valor pode ser um conteúdo digital.

Sim, a partir do momento que você tem uma audiência engajada, que te segue e ouve suas dicas e informações, você pode oferecer algum conteúdo específico pago para esse grupo. E, a melhor forma de saber o que oferecer para esse público, é observando o engajamento do público com os conteúdos que publica.

E, a partir daí, além de gerar conteúdo de qualidade para aquela audiência, você vai começar a gerar produtos para vender, como Ebooks, cursos online, tutoriais, etc. Entendeu?

 

 

# RESUMINDO

Oportunidade de Negocio Proprio - liberdade

Se você busca uma mundança na sua vida, com uma oportunidade de negócio próprio, que te dê mais dinheiro e tempo livre, isso é possível.

Montar um negócio digital de baixo risco e investimento é um caminho. E a forma mais segura, é criar a audiência (seus futuros clientes) antes de ter o produto que vai vender pra eles. Essa é a melhor forma.

E, para conseguir essa audiência, você precisa criar um conteúdo relevante para esse público. Com o tempo você ganha confiança, e está pronto para vender algo para eles.

E isso tudo pode ser feito com baixo risco e investimento. E você pode começar no seu tempo livre.

 

 

# O COMPROMISSO

avatar jose spiegel - blog na pratica

O intuito de eu ter montado esse blog foi ajudar pessoas como você a entrarem no mundo digital.

Os primeiros passos não são fáceis. Eu sei disso. “Comi muita grama” até conseguir uma estabilidade.

O meu compromisso é te ajudar nisso. É fazer você ganhar tempo nesse processo, e atingir seus objetivos da forma mais rápida possível.

“Tamo Junto!!”

 

 

Vamos em frente.

Quer se informar um pouco mais sobre Por onde começar?

Veja alguns artigos que escrevi em:

http://blognapratica.com/por-onde-comecar/

 

Então, esse artigo sobre Oportunidade de Negócio Próprio foi útil pra você? Deixe aqui abaixo algum comentário.

Fundador do blog na prática. Meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a entrar no mundo digital, e transformar seu blog, num negócio de sucesso.

Assine nossa newsletter!

More from our blog

See all posts